I Pedro – 2

1
Deponde, pois, toda malícia, toda astúcia, fingimentos, invejas e toda espécie de maledicência.
Criar imagem
2
Como crianças recém-nascidas desejai com ardor o leite espiritual que vos fará crescer para a salvação,
Criar imagem
3
se é que tendes saboreado quão suave é o Senhor (Sl 33,9).
Criar imagem
4
Achegai-vos a ele, pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus;
Criar imagem
5
e quais outras pedras vivas, vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.
Criar imagem
6
Por isso lê-se na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida, preciosa: quem nela puser sua confiança não será confundido (Is 28,16).
Criar imagem
7
Para vós, portanto, que tendes crido, cabe a honra. Mas, para os incrédulos, a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço, uma pedra de escândalo (Sl 117,22; Is 8,14).
Criar imagem
8
Nela tropeçam porque não obedecem à palavra; e realmente era tal o seu destino.
Criar imagem
9
Vós, porém, sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus, a fim de que publiqueis as virtudes daquele que das trevas vos chamou à sua luz maravilhosa.
Criar imagem
10
Vós que outrora não éreis seu povo, mas agora sois povo de Deus; vós que outrora não tínheis alcançado misericórdia (Os 2,25), mas agora alcançastes misericórdia.
Criar imagem
11
Caríssimos, rogo-vos que, como estrangeiros e peregrinos, vos abstenhais dos desejos da carne, que combatem contra a alma.
Criar imagem
12
Comportai-vos nobremente entre os pagãos. Assim, naquilo em que vos caluniam como malfeitores, chegarão, considerando vossas boas obras, a glorificar a Deus no dia em que ele os visitar.
Criar imagem
13
Por amor do Senhor, sede submissos, pois, a toda autoridade humana,
Criar imagem
14
quer ao rei como a soberano, quer aos governadores como enviados por ele para castigo dos malfeitores e para favorecer as pessoas honestas.
Criar imagem
15
Porque esta é a vontade de Deus que, praticando o bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos.
Criar imagem
16
Comportai-vos como homens livres, e não à maneira dos que tomam a liberdade como véu para encobrir a malícia, mas vivendo como servos de Deus.
Criar imagem
17
Sede educados para com todos, amai os irmãos, temei a Deus, respeitai o rei.
Criar imagem
18
Servos, sede obedientes aos senhores com todo o respeito, não só aos bons e moderados, mas também aos de caráter difícil.
Criar imagem
19
Com efeito, é coisa agradável a Deus sofrer contrariedades e padecer injustamente, por motivo de consciência para com Deus.
Criar imagem
20
Que mérito teria alguém se suportasse pacientemente os açoites por ter praticado o mal? Ao contrário, se é por ter feito o bem que sois maltratados, e se o suportardes pacientemente, isto é coisa agradável aos olhos de Deus.
Criar imagem
21
Ora, é para isto que fostes chamados. Também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo para que sigais os seus passos.
Criar imagem
22
Ele não cometeu pecado, nem se achou falsidade em sua boca (Is 53,9).
Criar imagem
23
Ele, ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado, não proferia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.
Criar imagem
24
Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5).
Criar imagem
25
Porque éreis como ovelhas desgarradas, mas agora retornastes ao Pastor e guarda das vossas almas.
Criar imagem
Frase em destaque de hoje
07 de maro de 2021
Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
Mário Quintana
Advent Pro
Aclonica
Alegreya SC
Boogaloo
Caveat
Kaushan Script
Alata
Lobster
Dancing Script
Parisienne
Shadows Into Light Two
Mansalva
  • Cadastrar

Fazer cadastro

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.