Frase de Pierre-Joseph Proudhon

No primeiro período da vida o homem ama a mulher como mãe; no segundo, como irmã; no terceiro, como amante; no quarto, como esposa; no quinto, como filha
Pierre-Joseph Proudhon

Mais frases de Pierre-Joseph Proudhon...

O homem pode amar o seu semelhante até ao ponto de morrer por ele; mas não o ama tanto que trabalhe em seu favor
Pierre-Joseph Proudhon
O salário é um tipo de submissão
Pierre-Joseph Proudhon
A democracia não é mais que um poder arbitrário constitucional que substituiu outro poder arbitrário constitucional
Pierre-Joseph Proudhon
A anarquia é a ordem
Pierre-Joseph Proudhon
Frase em destaque de hoje
09 de abril de 2020
Quando eu era um ateu cético, pensava que Deus fosse apenas uma fantasia humana, um fruto imaginário da mente para abrandar os seus conflitos, uma desculpa da fantástica máquina cerebral que não aceita o caos da finitude da vida. Mais tarde, ao investigar o processo de construção da inteligência e perceber que nele há fenômenos que ultrapassam os limites da lógica, comecei a descobrir que as leis e os fenômenos físicos não são capazes de explicar plenamente a psique humana. Em milésimos de segundo somos capazes de entrar nos labirintos da memória e, em meio a bilhões de opções, construir as cadeias de pensamentos com substantivos, sujeitos, verbos, sem saber previamente onde estão situados. Como isso é possível? Intrigado, comecei a me dar conta de que deve haver um Deus que se esconde atrás do véu da sua criação.
Augusto Cury
Advent Pro
Aclonica
Alegreya SC
Boogaloo
Caveat
Kaushan Script
Alata
Lobster
Dancing Script
Parisienne
Shadows Into Light Two
Mansalva
  • Cadastrar

Fazer cadastro

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.