Livro de Josué

CAPÍTULOS:

Josué – 5

1
Quando todos os reis dos amorreus, a ocidente do Jordão, e todos os reis dos cananeus, para as bandas do mar, souberam que o Senhor tinha secado as águas do Jordão diante dos israelitas, até que passassem, seu coração desfaleceu e perderam toda a coragem diante dos israelitas.
Criar imagem
2
Então o Senhor disse a Josué: Faze facas de pedras, e circuncida de novo os israelitas.
Criar imagem
3
Josué fez as facas de pedra e circuncidou os israelitas na colina de Aralot.
Criar imagem
4
A causa dessa circuncisão é a seguinte: todos os varões dentre o povo que tinham saído do Egito - todos os homens de guerra - tinham morrido em caminho, no deserto, depois que haviam partido do Egito.
Criar imagem
5
Ora, todos eles tinham sido circuncidados. A multidão, porém, nascida no deserto durante a viagem depois do êxodo, não o tinha sido.
Criar imagem
6
Os israelitas tinham marchado pelo deserto durante quarenta anos, até o desaparecimento completo dessa massa de homens de guerra escapados do Egito, mas infiéis à voz do Senhor. O Senhor havia-lhes jurado que não veriam a terra prometida a seus pais, terra que mana leite e mel.
Criar imagem
7
Seus filhos foram postos em seu lugar. Foi essa a geração que Josué circuncidou. Eles tinham o seu prepúcio, porque não tinham sido circuncidados durante sua viagem.
Criar imagem
8
Depois que foram todos circuncidados, permaneceram acampados até sararem.
Criar imagem
9
O Senhor disse a Josué: Hoje tirei de cima de vós o opróbrio do Egito. E deu-se àquele lugar o nome de Gálgala, nome que subsiste ainda.
Criar imagem
10
Os israelitas acamparam em Gálgala, e celebraram a Páscoa no décimo quarto dia do mês, pela tarde, na planície de Jericó.
Criar imagem
11
No dia seguinte à Páscoa comeram os produtos da região, pães sem fermento e trigo tostado.
Criar imagem
12
E o maná cessou (de cair) no dia seguinte àquele em que comeram os produtos da terra. Os israelitas não tiveram mais o maná. Naquele ano alimentaram-se da colheita da terra de Canaã.
Criar imagem
13
Josué encontrava-se nas proximidades de Jericó. Levantando os olhos, viu diante de si um homem de pé, com uma espada desembainhada na mão. Josué foi contra ele: És dos nossos, disse ele, ou dos nossos inimigos?
Criar imagem
14
Ele respondeu: Não; venho como chefe do exército do Senhor.
Criar imagem
15
Josué prostrou-se com o rosto por terra, e disse-lhe: Que ordena o meu Senhor a seu servo?
Criar imagem
16
E o chefe do exército do Senhor respondeu: Tira o calçado de teus pés, porque o lugar em que te encontras é santo. Assim fez Josué.
Criar imagem
Frase em destaque de hoje
09 de agosto de 2022
Os preconceitos têm mais raízes do que os princípios
Nicolau Maquiavel
Advent Pro
Aclonica
Alegreya SC
Boogaloo
Caveat
Kaushan Script
Alata
Lobster
Dancing Script
Parisienne
Shadows Into Light Two
Mansalva
  • Cadastrar

Fazer cadastro

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.